Fale conosco
pelo WhatsApp
Pague em até 6x s/juros no cartão (Parcela Mínima R$ 40)
Frete grátis para compras acima de R$230,00 (Sul, sudeste e Centro-Oeste)

Carrinho de compras Carrinho

Política de Reembolso

A Lumaê se preocupa com a sua total satisfação, por isso oferecemos os melhores produtos e procuramos sempre atender as necessidades dos nossos clientes.

Nossa política de troca é baseada no respeito aos nossos clientes e no Código de Defesa ao Consumidor.

Assim como em nossas lojas físicas, as peças passam por um rigoroso setor de controle de qualidade.

Mas caso haja a necessidade de troca, entre em contato conosco pelo telefone de atendimento (41)3225-26678 / (41) 99503-5969 ou pelo e-mail atendimento@lumae.com.br,

para que possamos orientá-lo e resolver da melhor forma possível.


A Garantia, prevista no Código de Defesa do Consumidor, é de 90 dias a partir da data da compra e cobre defeitos de fabricação.

*A garantia não cobre defeitos ocasionados pelo uso.

  • Excluem-se da garantia:
Joias riscadas, quebradas, arrebentadas, amassadas, sem pedras, corroídas ou manchadas por produtos químicos.

Malhas não maleáveis, como por exemplo: snake, rabo de rato, fita, cordão baiano, entre outras, não possuem conserto quando arrebentadas.

Joias fora das condições de garantia que forem passíveis de ajustes e/ou consertos, dentro do prazo de um ano, poderão ser reparadas por um profissional interno Lumaê, sendo cobrado preço de custo, mediante aprovação prévia do orçamento pelo cliente.

Após o término do prazo de um ano, indicaremos o serviço de ourives terceirizado.

  • Troca de compra em loja física
Joias novas, sem marcas de uso, podem ser trocadas no prazo de até 30 dias após a compra, mediante apresentação do certificado de garantia.

Joias personalizadas (gravadas e/ou confeccionadas sob encomeda) não poderão ser trocadas.

Trocas podem ser feitas em todas as lojas Lumaê.

Produtos sujeitos a disponibilidade de estoque.

  • Troca de compra na loja online
Conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor, em compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o cliente tem direito de arrependimento,

que consiste na possibilidade de cancelar a compra até 7 dias após a entrega e receber o ressarcimento integral do valor pago. 

Joias personalizadas (gravadas e/ou confeccionadas sob encomeda) não poderão ser trocadas ou devolvidas.

Para que a troca seja realizada a joia deve ser retornada sem marcas de uso, na embalagem original, juntamente com o certificado de garantia.

Endereço para devolução/troca de compra online:

Rua Emiliano Perneta, 390 – 16º andar

Cidade: Curitiba/PR 

Bairro: Centro

CEP: 80420-080

Joias compradas no site podem ser trocadas nas lojas físicas.

Caso necessite, entre em contato conosco pelo telefone de atendimento (41)3225-2668 / (41) 99503-5969 ou pelo e- mail atendimento@lumae.com.br, para que possamos lhe orientar da melhor forma possível.

  • Oxidação
A oxidação(escurecimento) é normal nas joias em prata.

A prata é sensível ao contato com enxofre e cloro, estes elementos estão presentes em produtos de limpeza, piscina, poluição, entre outros.

A oxidação também pode ocorrer devido a reações do organismo: stress, suor, oleosidade natural da pele e contato com cosméticos e perfumes.

Porém, é importante lembrar que a oxidação é superficial e um simples polimento ou limpeza fará com que a joia brilhe novamente. Fazemos o serviço em todas as lojas, recomendamos também a limpeza em casa.

Como limpar suas joias em casa:

Limpe com água morna e detergente neutro, enxágue e seque a joia por completo. Para finalizar utilize uma Flanela Mágica para dar brilho.

*Este método não pode ser utilizado em joias com pedras naturais e joias com couro.

*Não utilize a Flanela Mágica nas joias com pedras.


Garantimos o teor do metal e a qualidade das joias comercializadas.

Navegue em formato retrato