Lumaê Pratas

  • Produtos
    • Trocas e Devoluções

      • Política de Troca e Devolução

        A Lumaê se preocupa com a sua total satisfação, por isso oferecemos os melhores produtos e procuramos sempre atender as necessidades dos nossos clientes. Nossa política de troca é baseada no respeito aos nossos clientes e também no Código de Defesa ao Consumidor. Assim como em nossas lojas físicas, as peças passam por um rigoroso setor de controle de qualidade. Mas caso haja a necessidade de troca, entre em contato conosco pelo telefone de atendimento (41)3086-1667 ou pelo e- mail atendimento@lumae.com.br, para que possamos orientá-lo e resolver da melhor forma possível.

        LOJAS FÍSICAS

        O prazo de troca é de 30 (trinta) dias após a data da compra e pode ser realizado em qualquer uma de nossas lojas juntamente com o certificado de garantia. A peça deve estar em perfeito estado, sem sinais de uso.

        LOJA VIRTUAL

        A Lumaê trabalha segundo o Código de Defesa do Consumidor, onde o cliente tem o prazo de 7 (sete) dias corridos a partir da data da entrega para informar a loja virtual a intenção de troca/devolução.

        Para que a troca seja realizada a joia NÃO PODERÁ APRESENTAR SINAIS DE USO, assim como também deve ser enviada ao nosso endereço, na embalagem original juntamente com o certificado de garantia.

        As despesas de envio e reenvio são de responsabilidade do cliente, salvo se a jóia apresentar defeitos de fabricação. Não nos responsabilizamos no caso de compra errada de numeração. Estamos todos os dias atualizando as nossas numerações disponíveis, e caso isso ocorra as despesas de frete também serão de responsabilidade do cliente. 

        Se você mora em Curitiba e/ou Região poderá realizar a troca nas lojas físicas, não esquecendo de levar o Certificado de Garantia.

        EXCLUEM-SE DA TROCA: PEÇAS GRAVADAS, GARGANTILHAS PERSONALIZADAS, PIERCINGS E LINHA MINA.

         

        PRAZO DE RESOLUÇÃO DE TROCAS

        A Lumaê tem o prazo de 30 (trinta dias) corridos a partir da data do recebimento do produto para a resolução da troca.

         

        DEVOLUÇÕES

        Segundo o Código de Defesa do Consumidor o cliente tem 7 (sete) dias corridos após o recebimento, para desistir da compra. Dentro dos seguintes critérios:

        1- O produto NÃO PODE APRESENTAR SINAIS DE USO;

        2- O produto deve ser devolvido na embalagem original, juntamente com o certificado de garantia.

        3- Joias personalizadas (ex. alianças gravadas): o cliente estará sujeito à cobrança do serviço de desgravação ou a descontos do valor total solicitado na troca, referente ao mesmo serviço.

         

        RESSARCIMENTO DE VALORES DE PEDIDOS CANCELADOS

        A Lumaê fará a restituição dos valores pagos, de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente no processo da compra.

        No caso de pagamentos efetuados no cartão de crédito, a operadora será notificada do cancelamento, e a mesma fará o ressarcimento do valor nas próximas faturas.

        Em compras no boleto ou transferência bancária, a restituição será feita através de depósito bancário, na conta indicada pelo consumidor, no prazo de até 10 (dez) dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta, seja o mesmo CPF do cadastro do pedido.

      • Para cancelar a compra de um produto

        Se a forma de pagamento escolhida foi boleto, e o pagamento ainda não foi efetuado, o pedido será cancelado automaticamente no prazo de cinco dias úteis, sem qualquer ônus para você.

        Caso o pedido tenha sido pago de outra forma, é necessário aguardar a confirmação do pagamento.

    • Pagamento

      • Situação do pagamento

        No painel de controle você tem acesso aos seus últimos pedidos, pode pesquisar os pedidos pela data ou número e verificar o andamento de cada um deles de forma simples e rápida.

        A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia automaticamente e-mails de alerta, por isso é importante manter seu e-mail atualizado no seu cadastro.

      • Formas de pagamento aceitas

        Você pode pagar seu pedido das seguintes maneiras:

        • Pagamento parcelado*:

        - Cartão de crédito – Visa, Mastercard, Diners e American Express

        • Pagamento à vista**:

        - Boleto bancário
        - Débito em conta – Bancos Bradesco e Itaú                                                                                                                                                                                                                                                                                                                               
        -Transferência Bancária - Bancos Bradesco e Itaú

        Seu pedido estará sujeito a aprovação da administradora de cartão de crédito. Para sua segurança, as informações contidas em seu cadastro são passíveis de confirmação, que poderá ser feita por meio de e-mail da Lumaê.
         

      • Pagamento com cartão de crédito

        Logo após colocar os produtos em seu carrinho e informar seu e-mail e senha, você será direcionado para a tela de pagamento do pedido.

        - Selecione a opção CARTÃO DE CRÉDITO. Basta clicar sobre a bandeira do cartão de sua preferência.
        - Informe os dados conforme solicitado.
        - Clique em FINALIZAR PEDIDO para ser direcionado para a tela de confirmação final, onde você poderá conferir os dados de seu pedido, confirmar a compra e finalizá-la. Para ampliar ainda mais a segurança de nossos clientes, os pedidos pagos com cartão de crédito passam por uma checagem de dados cadastrais.

        O PRAZO DE ENTREGA da compra passa a ser considerado após a confirmação dos dados e eventual aprovação do pagamento pela administradora do cartão, que pode ocorrer em até um dia útil. Se aprovado na primeira tentativa, você pode considerar o prazo descrito no site.


        Para que o pedido seja aprovado, é necessário que o limite disponível no cartão seja igual ou superior ao valor total da compra e não ao valor de cada parcela. Alguns pedidos poderão ser recusados por ultrapassarem esse limite, não cabendo à Lumaê a responsabilidade pela não-aprovação. Não são aceitos cartões de crédito emitidos no exterior.

      • Pagamento por boleto bancário

        Logo após colocar os produtos em seu carrinho e informar seu e-mail e senha, você será direcionado para a tela de pagamento do pedido.

        - Nesta tela, selecione a opção BOLETO BANCÁRIO. Basta clicar sobre esta opção;
        - Após finalizado o pedido, utilize a opção IMPRIMIR BOLETO;
        - O boleto poderá ser impresso e pago na agência bancária de sua preferência ou pela Internet.

        A data de vencimento do boleto é de 5 (CINCO) dias após o fechamento do pedido. Após esta data o documento perde a validade e não poderá ser reimpresso.

        O PRAZO DE ENTREGA: após o pagamento do boleto, o banco nos enviará a confirmação do recebimento em até 3 (três) dias úteis. Só depois disso é que começa a valer o prazo de entrega informado.

        Pedidos por boleto não pagos até a data de vencimento implica no cancelamento automático do mesmo sem ônus para os nossos clientes.

      • Pagamento com depósito/transferência bancária

        O prazo de entrega da sua compra passa a ser considerado após a compensação feita pelo banco, que pode levar até dois dias úteis.

        A cada atualização no status do pedido nosso sistema envia automaticamente e-mails de alerta. Por isso é importante manter seu e-mail atualizado no seu cadastro.

      • Pagamento não aprovado

        Quando a compra com cartão de crédito não for aprovada, você será notificado por e-mail, e nesse caso entre em contato com a operadora do cartão para verificar o que pode ter ocorrido.

        Você também pode entrar em contato com a Central de Atendimento, pelo telefone(41) 3086-1667.

        Atendimento de 2ª à 6ª feira, das 8:30h às 17:30h.

    • Processo de Entrega

      • Ainda não recebi minha compra

        Verifique abaixo o que pode ter acontecido:

        1. Data de entrega:

        Verifique a data prevista de entrega do seu pedido.

        2. Dados do endereço:

        Confirme os dados informados para entrega.

        3. Pagamento:

        Confirme se o seu pedido já foi aprovado.

      • Prazo de entrega

        O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, a forma de pagamento escolhida e a disponibilidade do produto adquirido.

        Os prazos do pedido aparecerão abaixo de cada produto, dentro do carrinho, depois da digitação do CEP e do cálculo do frete.

        Sendo três dias úteis mais o prazo de entrega estabelecido pelo Correio, no caso de produtos personalizados o prazo pode ser um pouco maior.

        - encontre o produto que procura;
        - na Página do Produto ou em carrinho;
        - insira o CEP na nova janela;
        - clique em CALCULAR FRETE;
        - as informações de frete e prazo de entrega serão informadas na tela.

        Na compra de mais de um produto, eles serão entregues juntos, conforme o maior prazo de entrega entre eles. 

      • Prazos de entrega diferentes no mesmo pedido

        Em algumas situações, o prazo de entrega de algumas jóias são diferenciados. Na compra de dois produtos com prazos diferentes, prevalecerá aquele em que o prazo é maior.

        Os prazos do pedido aparecerão abaixo de cada produto, dentro do carrinho, depois da digitação do CEP e do cálculo do frete.

      • Frete Grátis

        O frete grátis estará disponível acima do valor determinado para o período, e apenas para algumas regiões. Consulte seu CEP na simulação do frete!

      • Acompanhe seu pedido

        Acessando sua conta, você tem acesso aos seus pedidos, pode pesquisar de forma rápida e simples.

        A cada atualização no status do seu pedido, o nosso sistema envia automaticamente um e-mail. Por isso é importante mantê-lo atualizado em seu cadastro.

    • Fale conosco

      • Contato

        Se durante algum processo de compra ou navegação, surgir alguma dúvida, ou se você desejar fazer qualquer alteração referente ao pedido,

        entre em contato conosco através do nosso telefone (41) 3086-1667, pelo nosso e-mail  atendimento@lumae.com.br ou através do nosso WhatsApp (41) 99503-5969.

        Estaremos a disposição para atendê-lo.

    • Como comprar

      • Como comprar

        1° Passo- Escolher Produto

        O processo para comprar em nossa loja virtual é muito simples e seguro.    

        Visite nosso site e escolha o produto desejado, caso queira procurar algum produto específico, digite as características ou modelo que você deseja no campo BUSCA. Ou se preferir, procure através da navegação nas nossas categorias e subcategorias. Clique no produto desejado e para visualizá-lo melhor, clique na foto para ampliá-la.

        2° Passo- Carrinho

        Selecione a quantidade, cor ou tamanho desejado e clique em COMPRAR.

        O produto irá para sua sacola.

        Preencha o campo do CEP para calcular o frete, após clique em FINALIZAR COMPRA ou em CONTINUAR COMPRANDO, se assim desejar.

        3° Passo- Identificação

        Se já tem cadatro digite seu e- mail e senha para continuar comprando, ou cadastre-se digitando todos os campos com seus dados pessoais.

        4° Passo- Entrega

        Escolha o endereço e a forma para entrega (Sedex / Pac / E-sedex)

        5° Passo- Forma de Pagamento

        Escolha a forma de pagamento de sua preferência (se escolher cartão digite os dados coforme solicitado). Se tiver algum cupom de desconto ou vale presente, aconselhamos que você copie e cole o código do seu e-mail, para não haver erros na digitação, e clique em APLICAR, para obter o desconto.

    • Outros Tópicos

      • A Prata oxida?

        Sim, ela pode oxidar. Mas tudo dependerá da forma como será usada e guardada.

        A prata é sensível ao contato com enxofre e cloro. Esses elementos estão presentes em produtos de limpeza como água sanitária, colas brancas, água oxigenada cremosa, entre outros. Pessoas com ácido úrico elevado no sangue, ou até mesmo a ingestão de alguns alimentos podem oxidar a joia. No entanto a maior responsável pela oxidação, é a poluição atmosférica, pois os gases liberados por automóveis contém uma grande quantidade de enxofre. Também pode ocorrer devido a reações do organismo: stress, suor, oleosidade natural da pele ou contato com cosméticos, perfumes, etc.

        Porém é importante lembrar que a oxidação é superficial e um simples polimento ou limpeza fará com que a joia brilhe novamente.

      • Como conservar sua joia

        Lave a peça com água morna e detergente neutro (exceto joias com pedras coladas), depois seque bem. Para manter o brilho finalize com a flanela mágica.

        Caso queira uma limpeza mais profunda, utilize um limpa pratas, ele limpa instantaneamente e ajuda a manter sua joia livre de oxidação por mais tempo.

      • Ajuste em joias

        Caso necessite fazer algum ajuste de tamanho, ou mudança de aro em anéis, entre em contato conosco através do telefone ou e-mail, para verificar a possibilidade e o prazo para entrega.

      • Vale-presentes

        Para comprar utilizando o seu vale insira o código dele no campo "Digite aqui seu Cupom / Vale presente". Clique em "OK" confira se o valor foi calculado corretamente e siga os procedimentos normais para o fechamento do pedido.

    • Garantia

      • Qualidade dos Metais

        Todas as joias Lumaê possuem garantia de 3 (três) meses somente contra DEFEITOS DE FABRICAÇÃO.

        A Lumaê  garante a qualidade dos metais conforme a descrição abaixo:

        PRATA DE LEI: Joias produzidas em metal nobre: Prata de Lei 925/950.

        PRATA LEVE: Joias produzidas com liga de metais leves, proteção antialérgica e acabamento em Prata de Lei.

        AÇO: Joias produzidas em aço inox 316L .


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